Fisgando Pelo Estômago



Se você quer conquistar alguém, uma boa alternativa é seguir a dica da Deborah Grandinetti, Hugo Lucena e João Henrique Martins. Além da receita deliciosa, você também pode degustar e as boas ilustrações, além de uma bela edição.

Como Impressionar Uma Garota: Cozinhando from Como Impressionar Uma Garota on Vimeo.

A morte lhe cai bem



Em meio as nossas pesquisas, encontramos esse editorial de clima macabro e ao mesmo tempo divertido. Feito pela Bold Creative Studio, de Lisboa, para a Parq Magazine.




Ilustrada para Matar



Kevin Dart é um dos vários ilustradores que inspiram-se no cartoon vintage dos anos 50 e 60, e que nós adoramos. Seu último trabalho é o primoroso Looks That Kill, que mostra as aventuras da agente Yuki 7 em companhia de suas Gadget Girls. Seria como se as Bond Girls encontrassem as Panteras num universo mod e com tempero oriental. O roteiro foi escrito por Elizabeth Ito e o vídeo a seguir é um aperitivo do que há nas páginas ilustradas.

Kill Kill

Dirigido por Remy Cayuela, o clipe Kill Kill nos lembra muito os filmes do Tarantino. Mulheres sensualizando perigosamente, a tipografia, a estrada, o carro, o restaurante e uma história bizarra. Ingredientes para um enredo bem interessante.
Delicie-se com este vídeo, mas para não dizer que não avisamos, caso tenha estômago fraco, evite assistir antes ou logo após o almoço.

Papel Picado



A britânica Julene Harrison é um daqueles casos de quem sempre "acerta na mão", literalmente. Com a ajuda de estiltes tão afiados quanto o seu olhar de ilustradora, ela cria paineis que saltam aos olhos por meio dos espaços negativos formados pelos cortes. Pura precisão, delicadeza e muita paciência.






Tatuagem bordada



A artista gráfica francesa Marie Saudin, também conhecida como Mademoiselle Maurice, resolveu que suas ilustrações poderiam ser mais interativas. Para isso, ela usou agulhas e adicionou bordados para acrescentar tato às suas imagens. Como resultado surgem desenhos "tatuados" por linhas orgânicas, coloridas e originais.






Mashup



Mashups costumam ser, no mínimo, divertidos, mas este é sensacional. A ideia do francês Madeon era reunir 39 de suas músicas preferidas, incluindo hits como Heavy Cross, do Gossip, DVNO, Justice, Around the Wolrd do Daft Punk, entre outros. Todas essas sonoridades acabam por criar praticamente uma música nova. Excelente!

Traços e cores de Caroline Andrieu



Ilustrações de moda nos fascinam e uma das responsáveis por isso é a eslováquia Caroline Andrieu. Em seu portifólio, trabalhos para Vogue, Diesel, GQ.Fr, entre outros.






Recorte Sonoro

O post de hoje é uma dica do querido Raposa, do Fone Dourado. O clipe da música Table Bagger, da dupla Loose Fit, baseada em Manchester, mostra mais de 2500 frames captados com uma Canon 7D. Em seguida, são impressos, recortados, re-digitalizados e, enfim, editados. O resultado é um belo vídeo com fotografia granulada e um stop motion marcado por papeis rasgados. Inspirador!



Gostou? Então veja o making of também.



A cidade de Manchester já foi responsável pela proliferação de bandas de pop e rock durante as décadas de 70, 80 e 90. Nas duas últimas das décadas listadas aqui, a cidade assistiu a falência do cenário da dance music que havia criado. Superclubes, drogas e corrupção foram os principais motivos da então decadência.
Contudo, Manchester não morreu na praia(que o diga Oasis). O Fone Dourado de hoje apresenta Daniel Willis e Johnny Smith, a dupla Loose Fit. Originariamente de Manchester, os rapazez fazem boa música eletrônica e chamaram a nossa atenção também pelo belíssimo vídeo de estréia da faixa “Tabble Beggar”. São mais de 2500 frames impressos, recortados e então novamente digitalizados e editados. O making of pode ser assistido AQUI.

London Fashion Tour


Arte: Gabi Mallaco

Imagine um passeio por Londres com o olhar direcionado para a moda? Uma conversa com a modelista-chefe da marca Alexander McQueen, uma voltinha em lojas especializadas, com o suporte de três consultoras, além da chance única de poder observar e registrar o comportamento nas ruas. O London Fashion Tour, iniciativa da multimarcas Cupcake em parceria com a agência de viagens Bridge, oferece essa ótima oportunidade para conhecer de perto as últimas novidades da terra da rainha.

O evento de lançamento foi uma delícia e nós captamos tudo o que aconteceu por lá. Brincadeiras, comidas, chopp geladíssimo e muita diversão foram só uma prévia do que será a viagem. Veja como foi ótimo!



Serviço:
Para informações sobre o pacote e formas de pagamento, entre em contato com a Bridge.
Rua Antônio de Albuquerque, 166, sala 611, Funcionários, BH.

O Passado Presente da Zoé



O que uma marca precisa para ser interessante? Seguir à risca tudo o que sai na Vogue? Aderir às tendências num piscar de olhos e utilizar todas elas numa coleção, como se fossem ingredientes de uma poção mágica? Moderadamente, pode até ser que isso ajude, mas a gente acredita que o essencial é ter personalidade. E a mineira Zoé, da dupla Fabiane Castro e Dimitri Nicolai, tem a sua identidade muito bem delineada.

Conhecemos de perto esse projeto por meio de um convite feito pelos seus idealizadores. Recepção amistosa, uma simpatia sincera – e rara – nos dias de hoje e claro, "bons drink" para a conversa ficar ainda mais animada. Eles nos contaram que a Zoé surgiu quando Fabiane ainda cursava a faculdade de moda. Na época, ela criava peças para as amigas e não demorou muito para que suas roupas, sempre autorais e com jeito retrô, fizessem sucesso por meio da propaganda boca-a-boca. Daí para a feiras e eventos especializados foi um pulo.

As criações são pensadas de forma funcional, versátil e sem prazo de validade. "O clima é clássico com pitadas de irreverência: um casaqueto ajustado e de corte tradicional ganha várias mangas, um blazer de alfaiataria vem com um colete já embutido fazendo o abotoamento. O principal aqui é tornar a vida mais prática, original e provar que um estilo conciso é feito principalmente de peças especiais". Esse trecho, que faz parte do release de inverno, sintetiza a proposta da Zoé.




Bons drink


A designer Fabiane Costa


Detalhes


Tiago, responsável pelas ações de marketing da marca, e Dimitri, um dos idealizadores



Mais detalhes

Para o verão, eles prometem grandes novidades que vão além das araras. A marca busca afirmar-se ainda mais no mercado local, fortalecendo as vendas no atacado e criando diversos pontos de venda em Belo Horizonte. A estação mais quente do ano também será cheia de boas surpresas, incluindo o lançamento da primeira coleção masculina e a produção de materiais promocionais em parceria conosco. Olha que alegria para gente!



Liberty para eles

Apesar do pouco tempo de vida, a Zoé já se impõe com seus alicerces reforçados e foco em seus objetivos e metas. Tudo sem perder a leveza, livrando-se das ditaduras comerciais de tendência. É passado presente a caminho de um futuro brilhante.

Making of By Pride



Quem nos acompanha sabe que gostamos de observar de perto o processo nos bastidores de uma produção. Melhor ainda quando somos convidados para fazer esse registro. Foi assim com o verão da By Pride, marca mineira que lança a sua primeira coleção. Pleasures é o título e a locação não poderia ser mais adequada: um parque de diversões. Veja só o resultado desse trabalho com gosto de um passeio nos tempos de adolescência.

Retrato Cantado



Não é preciso ir muito longe na internet para tropeçar em algum aplicativo engraçadinho, capaz de recortar rostos e colá-los em fotos e vídeos alheios. O produto, normalmente, gravita em torno de imagens super descoladas, bizarras e que causam algumas risadas. Os franceses da Poom – nomezinho mais infeliz em bom português – utilizaram essa "técnica" para dar cara ao seu electropop. O resultado, executado pela Côme de Bouchony, é divertido, retrô e bom para começar a semana com trilha sonora leve.

Filme de bolso

Sabe aquela história de alma gêmea? Então, este vídeo mostra duas pessoas diferentes, em lugares diferentes e vivendo a mesma história. Além do romantismo, surpreende pela beleza da fotografia, pela perfeição da edição e pela plataforma utilizada para captar as imagens: um celular. Tudo foi filmado com um Nokia N8, e o curta foi o primeiro colocado no Nokia Short Competition 2011.



Via Like Cool