Cabeleira Étnica



O Behance destacou um trabalho da fotógrafa coreana Hyuna Shin, especializada em moda. Aliás, vale um passeio pelo portfolio da garota. Voltando ao assunto, havia pouca informação sobre as imagens, apenas que foram feitas para a revista australiana Culture Mag. Curiosos, fomos atrás de dados e descobrimos que tudo foi idealizado pelo artista Daniel Roland, especializado em maluquices capilares das mais legais. Tanto que ganhou o prêmio North American Hairdressing Awards e foi convidado para integrar a equipe de produção de Matrix. Numa entrevista para a Culture Mag, ele comenta que gosta de penteados afros, texturas e da aparência dos orientais. Vendo este editorial, não temos dúvida disso. Albinismo étnico tá aí para todo mundo!




Rafael Fernandes



O post de hoje chegou para a gente por email. No conteúdo, o belo trabalho do ilustrador, artista gráfico e visual Rafael Fernandes. Baseado em BH, é graduado em Artes Visuais pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais. Ele se descreve como alguém que desenvolve uma pesquisa poética a partir do papel exercido pelas imagens na construção da memória pessoal.








.............................................................................................................................
Se você tem um trabalho bacana, escreva para a gente. Quem sabe ele não aparece por aqui? contato@binoculo.in

Coluna Adore Vintage: Lullaby of a Wanderer!



On the first part of the journey I was looking at all the life
There were plants and birds and rocks and things
There was sand and hills and rings
The first thing I met was a fly with a buzz
And the sky with no clouds
The heat was hot and the ground was dry
But the air was full of sound
I’ve been through the desert on a horse with no name
It felt good to be out of the rain
In the desert you can remember your name
‘Cause there ain’t no one for to give you no pain

America - A horse with no name






.............................................................................................................................
Adore Vintage é uma coluna quinzenal cujos posts são idealizados pelo casal Stephanie Padilha e Alan Alves, que juntos foram o coletivo Tear for Two.

De Volta para 1964



Sacha Golderberg nos faz viajar no tempo. Em seu editorial Back to the Future – que tem até uma espécie de delorian particular – peças, poses e beleza de época recriam um universo cheio de referências aos anos 1960. As fotos foram criadas para a revista So Chic, cujo ar vintage é tão convincente que teve a data da capa marcada como 1964.






Alfabeto Quadro-a-Quadro

A gente acredita que as escolas deveriam adotar métodos mais divertidos de aprendizagem. Não seria ótimo se os pequenos tivessem seus primeiros contatos com o alfabeto da maneira como este vídeo o apresenta? Para quê essa história de familinhas, de C com A forma CA se você pode captar um D explodindo para explicar que aquela é a letra para destruição? E o melhor, tudo baseado nas proporções da Helvetica e com várias sequências em stop motion. Palmas para o n9ve.



Via Facebook do Raposa.

Light IPainting

IPad, light painting e stop motion. Três coisas incríveis reunidas num só experimento. O nosso texto está assim, curtinho, porque o vídeo, além de autoexplicativo, é tão bacana que merece ser visto do começo ao fim, inúmeras vezes.

Making Future Magic: iPad light painting from Dentsu London on Vimeo.

Entretecendo com Suka Braga



Amanhã será o lançamento da nova coleção de joias da Suka Braga e a festa será na Cupcake. Para aproveitar a data, deixamos um gostinho das lindas peças da designer, fotografadas por nós num ambiente nada comum. Aliás, a locação combina muito com o estilo Suka Braga: peças que fogem do convencional.

Com vocês, a coleção Entretecendo.








Esta coleção foi tecida para expressar um pensamento já pronto, fruto de uma inspiração transcendente.

Fui tecendo sentidos, inventando destinos, lembrando, me apropriando, criando, reformulando, precisando, apagando, abandonando, escolhendo, silenciando.

Palavras foram enlaçadas nos fios desfiados. E na sua arquitetura reticular, moram janelas, moram silêncios,entremeando histórias, entretecendo texturas...

Suka Braga

Binóculo para Raphael Ribeiro

No próximo sábado, dia 17, às 22h45, a Band lança seu reality show de moda, o Projeto Fashion. O programa segue os moldes do famoso Project Runway e tem no elenco Adriane Galisteu como apresentadora, Alexandre Herchcovitch como mentor e Reinaldo Lourenço e Susana Barbosa fazendo as vezes de jurados.

Entre os jovens designers escolhidos pela banca, está o nosso amigo Raphael Ribeiro, que vive aparecendo por aqui. Não é por menos, afinal, o rapaz é talentoso e terá a chance de mostrar suas aptidões numa vitrine nacional.

Ficamos super felizes por ele ter sido selecionado e também por termos participado disso. Nós fizemos o video de apresentação do Rapha. A fotografia acinzentada e imagens propositalmente tremidas e aceleradas foram as formas utilizadas para representar a sua moda extremanente urbana e cheia de personalidade. Confira!



"É cortar ou ser cortado". #gorapha!

Alimation

Uma animação de dar água na boca e encher os olhos. Este é o video Alimation, feito por Alexandre DUBOSC. Ele usou técnicas de stop motion para criar movimentos inusitados e belos, como transformar uma panqueca, um prato e um garfo em um disco de vinil. Incrível.



Para quem ficou curioso como tudo isso foi feito, confira o making of.

Making of Mariana Neder

A multimarcas Mariana Neder Acessórios lançou neste último sábado a sua coleção para o próximo verão. O editorial teve inspiração na aurora boreal, um inusitado elemento para a estação, uma vez que a ideia inicial ao pensar no assunto é gelada. Porém, o forte colorido das luzes do norte cria uma ligação com as tonalidades das roupas e complementos que figuram nos nossos dias mais quentes. Além disso, literalmente, paira no ar um clima etéreo, suave e elegante interpretado com maestria pela modelo Marcia Muniz. Confira o making of feito pelo Binóculo.

Coluna Adore Vintage: Put Fire on the Dancefloor



Sexta é dia de festa, e o Adore Vintage coloca o povo para dançar à sua maneira. Embalados pela disco e vestindo Zoé não tem erro!



Binóculo de Aniversário com Chari

[RESULTADO]

Quem levou os prêmios exclusivos desenvolvidos com a Chari foi...



Parabéns, Luiz Marcatto. Em breve faremos contato para a retirada dos seus presentes.

[/RESULTADO]







A festa de aniversário de um ano do Binóculo foi repleta de presentes para os nossos leitores e amigos. Mas se você acha que acabou, está enganado. O after party fica por conta das Camisetas Chari, feitas exclusivamente para a ocasião.





Uma masculina e outra feminina. Quem ganhar, leva as duas!
Para concorrer, seja nosso amigo no Facebook e publique em seu mural. Quero os presentes da @Chari Camisetas Estilizadas que o @Binoculo Perfil estão sorteando http://bit.ly/qjP2tC